Projeto Alfabetização Cidadã seleciona alfabetizadores voluntários

Os interessados podem se inscrever por meio de edital que está disponível na página do projeto

O Projeto Alfabetização Cidadã, da Universidade Católica de Brasília (UCB), está com edital aberto para seleção de alfabetizadores voluntários, que atuarão na alfabetização de jovens e adultos. Com 25 anos de atuação, o projeto já alfabetizou mais de 10 mil pessoas.



Os objetivos do projeto são: promover a alfabetização; instrumentalizar o alfabetizador voluntário para a prática de alfabetização de adultos e assegurar o exercício da cidadania e a inserção do participante na educação formal. A metodologia de ensino utilizada é personalizada para cada turma, e o material usado em sala de aula é criado de acordo com o nível de alfabetização de cada participante. O trabalho voluntário não é exclusivo para o curso de Pedagogia, estudantes de qualquer curso podem participar.

Os interessados devem ter nacionalidade brasileira; ter no mínimo 18 anos completos; possuir curso de formação mínima de nível médio ou magistério (desejável superior) e possuir aptidão física e mental. O projeto tem a duração de nove meses e conta com uma bolsa de R$ 400,00 mensais.

Saiba mais sobre o edital e como participar clicando aqui. Conheça mais sobre o Projeto Alfabetização Cidadã clicando aqui.

Venha ser um alfabetizador e faça a diferença. Participe!


Rodrigo Eneas

fonte: http://www.ucb.br 

Post a Comment

Obrigado por comentar. Não mostramos mensagem com telefone ou currículo.
Volte sempre.

Postagem Anterior Próxima Postagem

IMPORTANTE: EMPREGO DF é um site informativo de vagas de emprego, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site não compactua com qualquer prática ilícita, Não possuímos quaisquer vínculos com a empresa ou o anunciante, todas as vagas ofertadas neste site são repassadas por Empresas e Representantes de RH. Se por acaso o participante detectar que se trata de uma informação falsa ou tentativa de golpe nos informe imediatamente. Caso alguma(s) oportunidade(s) oferecida(s) em nosso grupo, solicite que você COMPRE ou PAGUE (Principalmente uniforme, sapato ou algo do tipo) para conseguir alguma recolocação ou ser chamado para a entrevista, nos informe imediatamente para que possamos tomar as devidas providências. Não pague nada.