Marinha anuncia Concurso para Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros

São 1.000 vagas para candidatos de nível médio. Inscrições disponíveis em breve.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) anuncia o Concurso Público para Admissão às Escolas Aprendizes-Marinheiros em 2018, com 1.000 vagas.
Para participar os candidatos devem ter ensino médio completo, 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2019, além de ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.
As inscrições podem ser realizadas pela internet no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL), a partir das 8h dia 1 fevereiro de 2018 até 2 de março de 2018.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 40,00, já os horários de base deste edital, estão de acordo com o horário oficial de Brasília - DF.
As fases de classificação serão compostas de Prova Escrita Objetiva e Eventos Complementares constituídos de Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica e Verificação de Documentos; o Curso de Formação (CF)será composto do Período de Adaptação e Curso de Formação propriamente dito.
As cidades em que se localizam as Organizações Responsáveis pela Execução Local e de realização das Provas e Eventos Complementares são: Rio de Janeiro - RJ; São Pedro da Aldeia - RJ; Angra dos Reis RJ; Nova Friburgo - RJ; Vila Velha - ES; Salvador - BA; Natal - RN; Olinda - PE; Fortaleza - CE; Belém - PA; Amapá - AP; Piauí - PI; Santarém - PA; São Luís - MA; Rio Grande - RS; Porto Alegre - RS; Florianópolis - SC; Ladário - SC; Brasília - DF; São Paulo - SP; Manaus - AM e Santos - SP.
O Corpo de Praças da Marinha é composto por - Praças da Armada (CPA); Praças de Fuzileiros Navais (CPFN) e Auxiliar de Praças (CAP), nas áreas de Mecânica, Eletroeletrônica e Apoio.
As Praças do CPA, são distribuídas nas seguintes especialidades: Armamento; Arrumador; Artífice de Mecânica; Artífice de Metalurgia; Aviação; Comunicações Interiores; Comunicações Navais; Cozinheiro; Direção de Tiro; Eletricidade; Máquinas; Manobras e Reparos; Mergulho; Motores; Operador de Radar; Caldeiras; Carpintaria; Segurança do Tráfego Aquaviário; Eletrônica; Hidrografia e Navegação; Operador de Sonar e Sinais.
Já as especialidades do CAP são: Barbeiro; Educação Física; Enfermagem; Escrita; Faroleiro e Paiol. O prazo de validade deste Concurso Público e aproveitamento de candidatos reservas terminará no dia 14 de janeiro de 2019.
Saiba mais informações acessando o edital de abertura completo disponível em nosso site para consulta. Você também pode adquirir a Apostila Digital elaborada de acordo com o conteúdo exigido.

EDITAL 

Fonte: PCIconcursos

Post a Comment

Obrigado por comentar. Não mostramos mensagem com telefone ou currículo.
Volte sempre.

Postagem Anterior Próxima Postagem

IMPORTANTE: EMPREGO DF é um site informativo de vagas de emprego, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site não compactua com qualquer prática ilícita, Não possuímos quaisquer vínculos com a empresa ou o anunciante, todas as vagas ofertadas neste site são repassadas por Empresas e Representantes de RH. Se por acaso o participante detectar que se trata de uma informação falsa ou tentativa de golpe nos informe imediatamente. Caso alguma(s) oportunidade(s) oferecida(s) em nosso grupo, solicite que você COMPRE ou PAGUE (Principalmente uniforme, sapato ou algo do tipo) para conseguir alguma recolocação ou ser chamado para a entrevista, nos informe imediatamente para que possamos tomar as devidas providências. Não pague nada.