Fábrica Social oferece 2 mil vagas em cursos profissionalizantes

Inscrições para processo seletivo começam no sábado (17). Para participar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único e ter renda per capita de até R$ 170


Interessados em se capacitar pela Fábrica Social podem se inscrever de sábado (17) a 26 de fevereiro no processo seletivo da unidade. Serão 2 mil vagas distribuídas em seis cursos gratuitos:
  • Confecção industrial em malharia (mil vagas)
  • Confecção industrial em máquina reta (800 vagas)
  • Instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos/painéis solares (50 vagas)
  • Produção e cultivo de alimentos saudáveis/hortas (50 vagas)
  • Marcenaria e carpintaria (50 vagas)
  • Construção civil (50 vagas)
Para participar da seleção, é preciso estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, residir no DF, ter renda per capita de até R$ 170 e ter pelo menos 16 anos de idade.
A partir de sábado (17), as inscrições poderão ser feitas pela página da Fábrica Social na internet ou pelo telefone ‪0800 645 9445, das 7 ‪às 19 horas nos dias úteis e das 8 às 18 horas aos sábados, domingos e feriados.
Os 2 mil novos alunos serão selecionados via sorteio, por meio de sistema informatizado, em 27 de fevereiro. Eles vão ser informados do resultado por telefone, entre o dia 28 e ‪2 de março, para que seja agendada a efetivação da matrícula, que será feita pessoalmente no centro de capacitação.
As vagas serão destinadas da seguinte forma:
  • 85% para cadastro geral
  • 5% para pessoas com deficiência
  • 5% para idosos
  • 5% para adolescentes em conflito com a lei
A Fábrica Social é uma unidade da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. O edital de chamada pública foi divulgado no Diário Oficial do DF nessa quarta-feira (14).

Fonte: Agência Brasília

Post a Comment

Obrigado por comentar. Não mostramos mensagem com telefone ou currículo.
Volte sempre.

Postagem Anterior Próxima Postagem

IMPORTANTE: EMPREGO DF é um site informativo de vagas de emprego, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site não compactua com qualquer prática ilícita, Não possuímos quaisquer vínculos com a empresa ou o anunciante, todas as vagas ofertadas neste site são repassadas por Empresas e Representantes de RH. Se por acaso o participante detectar que se trata de uma informação falsa ou tentativa de golpe nos informe imediatamente. Caso alguma(s) oportunidade(s) oferecida(s) em nosso grupo, solicite que você COMPRE ou PAGUE (Principalmente uniforme, sapato ou algo do tipo) para conseguir alguma recolocação ou ser chamado para a entrevista, nos informe imediatamente para que possamos tomar as devidas providências. Não pague nada.