Analista de Segurança (Service Desk - DF / CAIS - RNP)
Missão do Cargo:
Atuar como analista de segurança no Service Desk apoiando as atividades do CAIS da RNP
Formação:
Graduação em Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou Tecnologia da Informação; ou outro curso com especialização em Segurança da Informação.
Experiência e conhecimentos necessários:
· Experiência mínima de 03 anos na área de segurança da informação, desejável no mínimo 02 anos no processo de resposta a incidentes de segurança.
· Conhecimentos das boas práticas de segurança (ênfase nas normas ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 27002).
· Conhecimento do panorama de segurança atual (notícias, ameaças e vulnerabilidades recentes, tendências e projetos de pesquisa).
· Conhecimentos em sistemas operacionais (Unix/Linux e Windows).
· Experiência com sistemas IDS/IPS.
· Amplo conhecimento em redes estruturadas e protocolos TCP/IP.
· Conhecimentos em mecanismos de ataque a sistemas, redes e usuários.
· Inglês fluente para leitura e escrita.
Experiência e conhecimentos desejáveis:
· Certificação de segurança: ISO 27001, CISSP, SANS GIAC ou Security+.
· Conhecimentos da operação de um CSIRT (Computer Security Incidents Response Team).
· Experiência como técnico/analista em Service Desk.
· Conhecimento em boas práticas ITIL.
Atividades:
· Atendimento em segundo nível do service desk de chamados referentes a segurança da informação apoiando as atividades do CAIS da RNP.
· Apoio no processo de gestão de incidentes de segurança.
· Participação em projetos de segurança da informação.
· Interação com clientes externos e internos.
· Promoção da cultura de segurança.
· Elaboração de relatórios técnicos.
· Sugestão de melhorias nos processos que envolvem o atendimento de segurança da informação.
Comportamentos e Habilidades:
· Excelente capacidade de comunicação oral e escrita.
· Forte capacidade analítica.
· Excelente interação com usuários finais.
· Profissionalismo na elaboração de relatórios técnicos.
· Excelente habilidade de relacionamento.
· Atitude proativa e propositiva.
· Postura flexível.
· Foco no cliente.
· Habilidade para lidar com situações de crise e imprevistas.
· Planejamento e organização.
· Comprometimento e zelo com as suas entregas.
· Discrição e sigilo no tratamento das informações acessadas.
· Disponibilidade para viagens.
Local de trabalho: Brasília, DF
Início: Imediato
Enviar currículos para vagasti2015@gmail.com até dia 03/05 com a pretensão salarial.
Missão do Cargo:
Atuar como analista de segurança no Service Desk apoiando as atividades do CAIS da RNP
Formação:
Graduação em Sistemas da Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou Tecnologia da Informação; ou outro curso com especialização em Segurança da Informação.
Experiência e conhecimentos necessários:
· Experiência mínima de 03 anos na área de segurança da informação, desejável no mínimo 02 anos no processo de resposta a incidentes de segurança.
· Conhecimentos das boas práticas de segurança (ênfase nas normas ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 27002).
· Conhecimento do panorama de segurança atual (notícias, ameaças e vulnerabilidades recentes, tendências e projetos de pesquisa).
· Conhecimentos em sistemas operacionais (Unix/Linux e Windows).
· Experiência com sistemas IDS/IPS.
· Amplo conhecimento em redes estruturadas e protocolos TCP/IP.
· Conhecimentos em mecanismos de ataque a sistemas, redes e usuários.
· Inglês fluente para leitura e escrita.
Experiência e conhecimentos desejáveis:
· Certificação de segurança: ISO 27001, CISSP, SANS GIAC ou Security+.
· Conhecimentos da operação de um CSIRT (Computer Security Incidents Response Team).
· Experiência como técnico/analista em Service Desk.
· Conhecimento em boas práticas ITIL.
Atividades:
· Atendimento em segundo nível do service desk de chamados referentes a segurança da informação apoiando as atividades do CAIS da RNP.
· Apoio no processo de gestão de incidentes de segurança.
· Participação em projetos de segurança da informação.
· Interação com clientes externos e internos.
· Promoção da cultura de segurança.
· Elaboração de relatórios técnicos.
· Sugestão de melhorias nos processos que envolvem o atendimento de segurança da informação.
Comportamentos e Habilidades:
· Excelente capacidade de comunicação oral e escrita.
· Forte capacidade analítica.
· Excelente interação com usuários finais.
· Profissionalismo na elaboração de relatórios técnicos.
· Excelente habilidade de relacionamento.
· Atitude proativa e propositiva.
· Postura flexível.
· Foco no cliente.
· Habilidade para lidar com situações de crise e imprevistas.
· Planejamento e organização.
· Comprometimento e zelo com as suas entregas.
· Discrição e sigilo no tratamento das informações acessadas.
· Disponibilidade para viagens.
Local de trabalho: Brasília, DF
Início: Imediato
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