Coordenador(a) de Comunicação
Pré-requisitos:
Formação Superior em Comunicação Social – Jornalismo
Experiência no cargo
Obrigatório fluência em inglês.
Disponibilidade para viagens.
Atividades:
Planejamento, Organização e Direção do processo de comunicação, que será supervisionado pelo Diretor Geral da associação.
Coordenar o processo de comunicação, realizando o acompanhamento das atividades e prioridades.
Planejar e coordenar projetos, produtos e atividades jornalísticas voltadas para os públicos interno e externo.
Planejar e coordenar a edição e distribuição de publicações institucionais destinadas aos públicos interno e externo.
Atender as demandas: disponibilização de informações, matérias, fotos e mailing dos associados aos jornalistas de assembleias e mídia em geral.
Realizar cobertura televisiva dos associados e de eventos.
Realizar a produção textual: elaboração, revisão e formatação de textos para revista, newsletter, assembleias, site e mídias sociais.
Produzir imagens e vídeos: tirar e tratar fotos, gravar e editar vídeos e reportagens. Incluindo a produção institucional.
Produzir documentos (impressos e eletrônicos): revistas, newsletter, relatórios de gestão, plano de patrocínio e outros. Incluindo a organização dos temas (substancial), formatação, diagramação (terceirizado), impressão (terceirizado).
Atualizar e divulgar matérias no site e nas mídias sociais.
Interagir com interessados nas mídias sociais.
Elaborar e produzir matérias e entrevistas de rádio.
Manter arquivos de fotos, vídeos e de demais materiais de interesse da associação e de seus associados que contribuam para a preservação da memória da Instituição;
Exercer outras atividades inerentes à sua finalidade.
Promover o relacionamento entre a empresa e a imprensa e intermediar as relações de ambos, inclusive, na divulgação de informações jornalísticas e no atendimento às solicitações dos profissionais dos veículos de comunicação.
Promover a divulgação de fatos de interesse dos associados da associação, intermediando relações com a imprensa, gerando matérias jornalísticas e demais condições para promoção da imagem dos associados nas suas bases.
Contribuir para a consolidação de uma identidade e imagem positivas da associação perante a Comunidade.
Assessorar os dirigentes da empresa e demais integrantes da instituição em assuntos relacionados à comunicação institucional e, em especial, nos contatos e entrevistas à imprensa.
Avaliar e selecionar noticiário publicado na imprensa, de interesse da associação e de seus associados, e disponibilizá-lo ao público interno e externo.
Remuneração: R$ 4.000,00.
Local: Asa Sul – Brasília/DF.
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Não mostramos mensagem com telefone ou currículo.
Volte sempre.