Modelo de negócio já consolidado no Sul e Sudeste prevê microdistribuidores em regiões carentes e revendedores da própria comunidade para trabalhar com produtos da empresa
Brasília, 28 de setembro de 2009 – Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com os consumidores das classes C, D e E, a Nestlé Brasil leva para Brasília o projeto ‘Nestlé Até Você’, que utiliza modelo de venda porta-a-porta. A partir deste mês, a empresa começa a selecionar empreendedores que atuarão como microdistribuidores em parceria com a Nestlé.
Além de Brasília, a Nestlé buscará interessados pelo projeto nos municípios goianos Novo Gama, Luziânia, Águas Lindas, Formosa e Valparaíso de Goiás. A empresa dará preferência a pessoas que conheçam as comunidades onde atuarão. Além do perfil empreendedor, é desejável experiência na área comercial e vendas. É necessário capital inicial para instalação do microdistribuidor, que contará com todo o suporte e orientação da Nestlé na cidade. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa e entrar em contato com a empresa pelo email: centroeste.nestleatevoce@br.nestle.com, pelo site www.nestle.com.br, no ícone “Da Nestlé Até Você”, ou telefone: 0800 770 2411.
Os selecionados receberão orientação em todas as fases do projeto – desde a estruturação geral do negócio até o completo funcionamento do estabelecimento. Além disso, a empresa fica encarregada de abastecer o microdistribuidor, auxiliar com indicação de fornecedores, desenvolver catálogos de venda, promover convenções e outras atividades de suporte.
Em uma segunda etapa, a Nestlé apoiará o processo de seleção de revendedores (as) autônomos (as), que trabalharão com a venda de produtos nos respectivos bairros de atuação. Não é necessário experiência em vendas e há flexibilidade no horário de trabalho. Da mesma forma que atua em parceria com os microdistribuidores, a Nestlé também se encarrega de desenvolver treinamentos periódicos para os vendedores, visando as melhores práticas. Um dos principais treinamentos oferecido aos revendedores autônomos explica conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar para que todos conheçam, por exemplo, a função dos alimentos e até a maneira adequada de ler o rótulo dos produtos. Além disso, no treinamento comercial, os revendedores obtêm informações sobre venda, abordagem do cliente, como conquistar novos consumidores, postura, entre outros itens.
O sistema de venda porta-a-porta já está presente nas regiões Sudeste e Sul, com mais de 160 microdistribuidores e a participação de 6 mil mulheres. Neste ano, começou a ser implementado também nas Regiões Norte e Nordeste. Iniciado em 2006 na cidade de São Paulo, o modelo adota microdistribuidores em bairros carentes que recrutam interessados das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Com essa atividade, os revendedores autônomos obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família.
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil:
Anahi Guedes (11) 5508-9395 – anahi.guedes@br.nestle.com
Claudia Galli (11) 5508-9396 – claudia.galli@br.nestle.com
Fábio Chaves (11) 5508-9737 – fabio.chaves@br.nestle.com
CDN Comunicação Corporativa
Luciane Gellermann - (11) 5508-9394 - luciane.gellermmann@br.nestle.com
Marcio Martins – (11) 3643-2740 – marcio.martins@cdn.com.br
Patricia Melendi - (11) 3643-2841 - patricia.melendi@cdn.com.br
Adriana Perobelli - (11) 3643-2745 - adriana.perobelli@cdn.com.br
Brasília, 28 de setembro de 2009 – Com o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento com os consumidores das classes C, D e E, a Nestlé Brasil leva para Brasília o projeto ‘Nestlé Até Você’, que utiliza modelo de venda porta-a-porta. A partir deste mês, a empresa começa a selecionar empreendedores que atuarão como microdistribuidores em parceria com a Nestlé.
Além de Brasília, a Nestlé buscará interessados pelo projeto nos municípios goianos Novo Gama, Luziânia, Águas Lindas, Formosa e Valparaíso de Goiás. A empresa dará preferência a pessoas que conheçam as comunidades onde atuarão. Além do perfil empreendedor, é desejável experiência na área comercial e vendas. É necessário capital inicial para instalação do microdistribuidor, que contará com todo o suporte e orientação da Nestlé na cidade. Os interessados podem obter mais informações sobre o programa e entrar em contato com a empresa pelo email: centroeste.nestleatevoce@br.nestle.com, pelo site www.nestle.com.br, no ícone “Da Nestlé Até Você”, ou telefone: 0800 770 2411.
Os selecionados receberão orientação em todas as fases do projeto – desde a estruturação geral do negócio até o completo funcionamento do estabelecimento. Além disso, a empresa fica encarregada de abastecer o microdistribuidor, auxiliar com indicação de fornecedores, desenvolver catálogos de venda, promover convenções e outras atividades de suporte.
Em uma segunda etapa, a Nestlé apoiará o processo de seleção de revendedores (as) autônomos (as), que trabalharão com a venda de produtos nos respectivos bairros de atuação. Não é necessário experiência em vendas e há flexibilidade no horário de trabalho. Da mesma forma que atua em parceria com os microdistribuidores, a Nestlé também se encarrega de desenvolver treinamentos periódicos para os vendedores, visando as melhores práticas. Um dos principais treinamentos oferecido aos revendedores autônomos explica conceitos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar para que todos conheçam, por exemplo, a função dos alimentos e até a maneira adequada de ler o rótulo dos produtos. Além disso, no treinamento comercial, os revendedores obtêm informações sobre venda, abordagem do cliente, como conquistar novos consumidores, postura, entre outros itens.
O sistema de venda porta-a-porta já está presente nas regiões Sudeste e Sul, com mais de 160 microdistribuidores e a participação de 6 mil mulheres. Neste ano, começou a ser implementado também nas Regiões Norte e Nordeste. Iniciado em 2006 na cidade de São Paulo, o modelo adota microdistribuidores em bairros carentes que recrutam interessados das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Com essa atividade, os revendedores autônomos obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família.
Relações com a Imprensa Nestlé Brasil:
Anahi Guedes (11) 5508-9395 – anahi.guedes@br.nestle.com
Claudia Galli (11) 5508-9396 – claudia.galli@br.nestle.com
Fábio Chaves (11) 5508-9737 – fabio.chaves@br.nestle.com
CDN Comunicação Corporativa
Luciane Gellermann - (11) 5508-9394 - luciane.gellermmann@br.nestle.com
Marcio Martins – (11) 3643-2740 – marcio.martins@cdn.com.br
Patricia Melendi - (11) 3643-2841 - patricia.melendi@cdn.com.br
Adriana Perobelli - (11) 3643-2745 - adriana.perobelli@cdn.com.br
tulio123gatinho@hotmail.com
ResponderExcluirPostar um comentário
Obrigado por comentar. Não mostramos mensagem com telefone ou currículo.
Volte sempre.