Governo de Brasília abre 1.350 vagas para cursinho preparatório gratuito - 01.08.17

#BoraVencer vai oferecer aulas como português, redação, legislações, direito administrativo e constitucional, raciocínio lógico e informática

Estudar para concursos públicos de graça no Distrito Federal? Parece até piada. Mas a verdade é que o Governo de Brasília lançou o #BoraVencer Intensivão Concursos, um programa de aulas gratuitas sobre disciplinas essenciais das seleções públicas. A quantidade de vagas dessa primeira edição também chama a atenção, serão 1.350 oportunidades para pessoas entre 15 e 29 anos de idade.





E não tem desculpa para não se inscrever. Haverá aulas nos três turnos do dia, sempre das segundas às sextas-feiras, de 21 de agosto a 1º de novembro. E os locais de estudo também são bastante variados: Asa Norte, na Asa Sul, em Brazlândia, em Ceilândia, no Gama, no Guará, em Planaltina, em Samambaia e em Taguatinga.


Ao todo, serão 200 horas-aula de disciplinas como gramática, interpretação de texto, legislações, direito administrativo, direito constitucional, redação, raciocínio lógico e informática. As matérias serão apresentadas por professores do mercado de cursinhos do Distrito Federal.

Se você se interessou, pode se inscrever, também gratuitamente, entre 31 de julho e 10 de agosto, pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. Segundo o governo, as vagas serão preenchidas de acordo com critérios de vulnerabilidade social, com preferência para estudantes da rede pública.

Essa é a terceira vertente do programa que já ministrou aulas para vestibular e Enem e para cursos profissionalizantes. As aulas para concurso vão acontecer a pedido desses estudantes. “Sempre aplicamos avaliações ao fim dos cursos e, por meio delas, percebemos que essa demanda estava presente. Além da universidade e da profissionalização, eles também buscam a alternativa do concurso público”, afirmou o segundo o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo. Para se ter uma ideia, desde 2016, quando foi implantado o projeto, já foram dados 13 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 22 mil estudantes.

Fonte: Correio

Post a Comment

Obrigado por comentar. Não mostramos mensagem com telefone ou currículo.
Volte sempre.

Postagem Anterior Próxima Postagem

IMPORTANTE: EMPREGO DF é um site informativo de vagas de emprego, e seu conteúdo é de responsabilidade de seus autores. O site não compactua com qualquer prática ilícita, Não possuímos quaisquer vínculos com a empresa ou o anunciante, todas as vagas ofertadas neste site são repassadas por Empresas e Representantes de RH. Se por acaso o participante detectar que se trata de uma informação falsa ou tentativa de golpe nos informe imediatamente. Caso alguma(s) oportunidade(s) oferecida(s) em nosso grupo, solicite que você COMPRE ou PAGUE (Principalmente uniforme, sapato ou algo do tipo) para conseguir alguma recolocação ou ser chamado para a entrevista, nos informe imediatamente para que possamos tomar as devidas providências. Não pague nada.