Empresa: Central It
Vaga: Analista de Suporte Segurança
Formação acadêmica: Ensino Superior completo na área de tecnologia da informação.
Certificação: Desejável certificação ISO-27001 e ISO-27002;
Conhecimento/Informática: sistema operacional Linux, sistema operacional Windows Server, firewalls Iptables, PFSense e Checkpoint, sistemas IPS e IDS, software Honeypot, servidor proxy Squid, Microsoft Group Policy Management, edição de ACL’s com SELinux.
Atividades do Cargo:
· Instalar novos servidores físicos e virtuais, e appliances;
· Criar ou auxiliar no desenvolvimento de normas de segurança institucionais e garantir que esta esteja sendo aplicadas de acordo com o escopo;
· Criar políticas de segurança para as estações de trabalho e servidores;
· Instalar softwares de baixa, média e alta complexidade;
· Monitorar disponibilidade dos servidores/serviços;
· Monitorar a rede de modo a identificar programas, ou atitudes maliciosas ou atividades suspeitas que possam comprometer a segurança institucional;
· Elaborar relatórios de erros, desempenho, proatividade, segurança, acessos não autorizados e qualquer outro relatório relacionado à segurança da informação solicitado pelo cliente;
· Criar documentos operacionais, gerenciais e de desempenho;
· Atender os chamados de terceiro nível;
· Acompanhar as migrações tecnológicas, novas instalações e outras demandas junto com a área responsável ou com empresas terceiras;
· Analisar e buscar por correções para as falhas, erros e alertas;
· Identificar e relatar atualizações de segurança e correções tecnológicas que possam comprometer a segurança institucional;
· Aplicar eventuais correções autorizadas pela(s) área(s) demandante;
· Criar scripts de automação e de monitoração dos servidores;
· Garantir que estações de trabalho e servidores estejam sempre com softwares atualizados, bem como, rodando solução de antivírus;
· Gerenciar softwares e equipamentos de segurança fornecidos pelo cliente, como Proxies, Firewalls, IDS, IPS, Antispam e outros;
· Realizar testes de penetração no ambiente de modo a descobrir falhas nos sistemas;
· Avaliar segurança de aplicações criadas e publicadas na instituição, como sistemas via Web;
· Administrar a utilização de recursos dos equipamentos utilizados para garantir a segurança do cliente.
ENVIAR CURRÍCULO: rh@centralit.com.br com o titulo da vaga.
Vaga: Analista de Suporte Segurança
Formação acadêmica: Ensino Superior completo na área de tecnologia da informação.
Certificação: Desejável certificação ISO-27001 e ISO-27002;
Conhecimento/Informática: sistema operacional Linux, sistema operacional Windows Server, firewalls Iptables, PFSense e Checkpoint, sistemas IPS e IDS, software Honeypot, servidor proxy Squid, Microsoft Group Policy Management, edição de ACL’s com SELinux.
Atividades do Cargo:
· Instalar novos servidores físicos e virtuais, e appliances;
· Criar ou auxiliar no desenvolvimento de normas de segurança institucionais e garantir que esta esteja sendo aplicadas de acordo com o escopo;
· Criar políticas de segurança para as estações de trabalho e servidores;
· Instalar softwares de baixa, média e alta complexidade;
· Monitorar disponibilidade dos servidores/serviços;
· Monitorar a rede de modo a identificar programas, ou atitudes maliciosas ou atividades suspeitas que possam comprometer a segurança institucional;
· Elaborar relatórios de erros, desempenho, proatividade, segurança, acessos não autorizados e qualquer outro relatório relacionado à segurança da informação solicitado pelo cliente;
· Criar documentos operacionais, gerenciais e de desempenho;
· Atender os chamados de terceiro nível;
· Acompanhar as migrações tecnológicas, novas instalações e outras demandas junto com a área responsável ou com empresas terceiras;
· Analisar e buscar por correções para as falhas, erros e alertas;
· Identificar e relatar atualizações de segurança e correções tecnológicas que possam comprometer a segurança institucional;
· Aplicar eventuais correções autorizadas pela(s) área(s) demandante;
· Criar scripts de automação e de monitoração dos servidores;
· Garantir que estações de trabalho e servidores estejam sempre com softwares atualizados, bem como, rodando solução de antivírus;
· Gerenciar softwares e equipamentos de segurança fornecidos pelo cliente, como Proxies, Firewalls, IDS, IPS, Antispam e outros;
· Realizar testes de penetração no ambiente de modo a descobrir falhas nos sistemas;
· Avaliar segurança de aplicações criadas e publicadas na instituição, como sistemas via Web;
· Administrar a utilização de recursos dos equipamentos utilizados para garantir a segurança do cliente.
ENVIAR CURRÍCULO: rh@centralit.com.br com o titulo da vaga.
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